quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Um astronauta capturou um fascinante fenômenode acima da Terra

Um astronauta capturou um fascinante fenômeno de cima da Terra

De cima da Terra, a noite nunca é totalmente escura. As camadas superiores da atmosfera com um brilho suave, o "brilho do ar" ("airglow" em inglês), é causado por um conjunto de fenômenos físicos. Recentemente, um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) capturou este incrível fenômeno.
Tirada a mais de 400 km acima da Austrália, a fotografia compartilhada pela NASA retrata um lindo céu noturno atravessado pela Via Láctea, com vista para uma terra não "azul como uma laranja", mas "laranja como uma laranja". O globo é envolvido por uma atmosfera de cor intensa, projetando sua luz sobre o corpo de metal da estação.
Alguns podem acreditar que essa luz não tem outra fonte além das luzes da rua que saturam nossas cidades. No entanto, uma cidade iluminada é o último lugar a partir do qual você pode observar o brilho do ar, porque sua origem é realmente celestial. De fato, ocorre na atmosfera superior, cenário de estranhas interações entre átomos ionizados, moléculas e raios solares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário