Uma pesquisa realizada pela ESET mostra os atuais hábitos de usuários brasileiros na internet. O documento revela que mais de 53% dos usuários passam mais de 6 horas por dia conectados.
A empresa atua no mercado de detecção de ameaças e fez o levantamento com base em dados compartilhados por usuários de seus produtos. Segundo o documento, 26,6% das pessoas utilizam a internet por meio da banda larga fixa, enquanto 57% acessam por meio de wi-fi privado e 9,4% por pacote de dados móveis.
Outro hábito levantado pela pesquisa mostra que 68% usam computadores do escritório onde trabalha, enquanto que o celular é o favorito de 3 em cada 10 pessoas para se conectar.
Em relação ao dispositivo no qual preferem se conectar, a pesquisa mostra que 68% escolheu o PC como o favorito, seguido pelo celular (26,6%), o videogame (3,87%) e a TV (3,23%).
Como a empresa trabalha com segurança na internet, este também é um tema do estudo. Ao todo, 34,6% das pessoas pesquisadas foi vítima de alguma ameaça cibernética, sendo que a maioria delas (23%) sofreu especificamente com phishing e 14% não sabe se já foi afetado por ameaças. Os dados também revelam que usuários não se mostram confiantes em segurança, já que 82,8% utilizam soluções do setor, mas 85% acham que o ambiente digital continuará a ser inseguro com possibilidade de a situação se agravar nos próximos anos. Em contrapartida, 97% dos entrevistados acreditam que este assunto deveria fazer parte da formação educacional nas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário