Dia Mundial do Meio Ambiente 2018
Segundo a ONU, até 2050, pode haver mais plásticos que peixes nos oceanos, caso a humanidade não reveja a forma como consome o material. Na imagem, um peixe se aproxima de vários micro plásticos em uma imagem divulgada durante uma entrevista coletiva promovida pelo Greenpeace, em Hong Kong, em 23 de abril.
Operário separa resíduos em um centro de reciclagem em Pira (Itália) os plásticos recolhidos por pescadores italianos durante um projeto impulsionado pelas autoridades da Itália para sensibilizar a população sobre a contaminação marinha.
Em 2018, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como tema o impacto do uso do plástico no planeta. A hashtag #AcabeComAPoluiçãoPlástica foi adotada pela ONU para as redes sociais neste dia. Na imagem, um homem empilha tambores de plástico em uma oficina de reciclagem em Mumbai (Índia), em 9 de março de 2018.
Anualmente, 500 bilhões de sacolas plásticas são usadas (e jogadas fora) no mundo, segundo a ONY. O objetivo da campanha neste ano é estimular o consumo consciente para reduzir a produção de produtos plásticos descartáveis. Na imagem, clientes de um supermercado em Sevilla, na Espanha, guardam compras em sacolas plásticas.
Plásticos empilhados na planta de reciclagem do grupo ALVA em Berlim (Alemanha), em 15 de agosto de 2017. A Comissão Europeia apresentou no dia 28 de maio uma proposta legislativa para reduzir o consumo de plástico que proíbe os produtos de um só uso, como cacnudinhos e talheres de plástico.
Ação simbólica de Greenpeace para viabilizar o problema da contaminação no mar Mediterrâneo.
Uma praia cheia de lixo, incluídos muitos plásticos, na Hann Bay, no Senegal, no último dia 1 de junho.
Três dos mais de 2.000 voluntários que limparam uma praia de Hong Kong no último 27 de maio.
Restos de poliolefina recolhidos durante uma campanha de sensibilização pela reciclagem em Pisa, na Itália.
Um ativista da luta contra a contaminação do meio ambiente pelo lixo construiu um barco de garrafas de plástico na cidade libanesa de Byblos, no Líbano, exibido em maio deste ano.
Um homem caminha acima do lixo em um povo de pescadores em Jacarta (Indonésia).
Um pescador separa o lixo dos peixes durante um projeto contra a contaminação em Livorno (Itália).
Os resíduos plásticos produzidos em uma semana pela família Lyritsis, estabelecida em Atenas (Grécia). Estima-se que cada ser humano produz, em média, um quilo de lixo por dia, sendo que mais da metade dele poderia ser reciclado.
Homem coleta material plástico em Abidjan, na Costa do Marfim, em maio deste ano. Dia Mundial do Meio Ambiente de 2018 tem como tema o consumo de plástico.
De acordo com a ONU, caso a humanidade não reveja a forma como consome plástico no mundo, poderá haver mais plásticos do que peixes nos oceanos até 2050. Na imagem, uma sacola boiando no Mar Vermelho, no Egito.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1974 e, neste ano, tem como objetivo repensar o uso do plástico no planeta. Na imagem, um homem carrega galões de água no Vietnã.
Homem seleciona lixo reciclável em um aterro na cidade de Bulawayo, segunda maior cidade do Zimbábue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário