terça-feira, 21 de novembro de 2017

China promete realizar "transformações revolucionárias para conquistar o espaço

Resultado de imagem para transportadores de fusão nuclear fotos
 
Nas próximas décadas, China promete pôr em prática "transformações revolucionárias" na área espacial graças à "coordenação entre humanos e máquinas".
Segundo informa a Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC, sigla em inglês), seu programa espacial para 2040 incluirá o desenvolvimento de transportadores espaciais de propulsão nuclear.
Espera-se que este "grande avanço" vá possibilitar o uso de recursos espaciais para a exploração mineira de asteroides e o desenvolvimento de usinas de energia solar, escreve a agência Xinhua.
O país trabalha na construção de foguetes transportadores de classe Long March, que devem ficar prontos até 2020, e de veículos de lançamento "superpesados" — até 2030, para apoio de missões tripuladas à Lua e a Marte.
De acordo com o jornal Global Times, a corporação tenta construir foguetes portadores completamente reutilizáveis [similares ao Falcon 9 da SpaceX] e "foguetes portadores inteligentes de geração futura" até 2035.
Entretanto, a CASC indica que para 2045, o transporte espacial será sujeito a "transformações revolucionárias" e a exploração do sistema solar em grande escala será possível graças à "coordenação entre humanos e máquinas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário