terça-feira, 20 de março de 2018

Cientista esclarece "criação de base nazista" e "misteriosa civilização" na Antártida

Especialista britânico afirma ter respostas aos quebra-cabeças da Antártida sobre "nave espacial" e "base secreta nazista". Há uma semana, nos mapas do Google Earth foram descobertas duas imagens que teóricos conspiracionistas relacionam a uma base secreta nazista ou a uma obra de uma civilização inédita do continente gelado, escreve o RT.
A primeira imagem mostra uma grande entrada em uma montanha que parece ter sido feita por humanos. Segundo diz uma velha teoria, os nazistas teriam construído na Antártida uma "base secreta" e até teriam planejado fundar uma base naval, mas este projeto nunca foi concluído.
 
Pirâmides teriam sido encontradas no gelo da Antártida
Pirâmides teriam sido encontradas no gelo da Antártida
 
Porém, Richard Waller, professor de geografia física da Universidade de Keele (Reino Unido) tem outra opinião em relação ao assunto: a formação misteriosa é uma obra da natureza e não do homem.
"Parece apenas uma bacia de lago nas montanhas onde o gelo do lago e a neve ao redor derreteram parcialmente e acabaram sendo saturados com água derretida — daí a cor mais escura", explicou o professor ao Daily Star na segunda-feira (19).
Outra foto estranha, discutida por adoradores de mistérios, apresenta montanhas parecidas com as Pirâmides de Gizé, no Egito. A semelhança serviu de base para criação de teoria de que estes objetos foram criados por civilizações antigas.
No entanto, Waller, volta a pôr a teoria em dúvida:
"Há muitos exemplos de formas muito regulares produzidas na natureza e glaciares tendem a produzir formações como estas, chamadas 'picos piramidais'", detalhou.
A Antártida muitas vezes é o centro de teorias de conspiração. Recentemente, nos mapas do Google também encontraram uma área, onde supostamente teria se acidentado um OVNI.
Weller, por sua vez, acredita que isso tenha sido simplesmente uma parte de glaciar que colapsou após uma avalanche em um monte vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário