terça-feira, 13 de março de 2018

Satélite chinês desgovernado deve cair na Terra em março ou abril

Satélite chinês Tiangong-1 fica fora de controle na órbita terrestre
 
A agência espacial do país admitiu ter perdido o controle da nave; apesar de não se saber local exato da queda, chance de que ele atinja pessoas é pequena.
O satélite chinês Tiangong-1 deve cair na Terra entre 29 março e 9 de abril de 2018, segundo estimativas da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês). O Centro Nacional de Administração Espacial da China admitiu ter perdido o controle da espaçonave em março de 2016. Desde então, especialistas constataram que o objeto está perdendo altitude e deve atingir algum ponto do nosso planeta entre 43º Norte e 43º Sul. A chance de acertar uma pessoa, no entanto, é muito pequena, asseguram os pesquisadores.
Os locais mais prováveis para a queda são o centro da Itália, o norte da Espanha, uma parte da China ou do Oriente Médio, o norte dos Estados Unidos, a Nova Zelândia, a Tasmânia e o sul da América do Sul (Argentina e Chile). Todas as áreas acima ou abaixo dessa latitude estão descartadas, afirma a ESA, pois não fazem parte da rota da nave – ainda assim, os territórios entre esses limites (incluindo o Brasil) correm um pequeno risco.
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário