quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ano Novo Chinês...

Prepare-se!
No dia 14 de fevereiro, às 10h51, será festejada a entrada do Ano Novo chinês e o animal regente de 2010 será o Tigre de Metal.
A astrologia chinesa é baseada no calendário lunar e tem 12 signos animais, diferentemente da astrologia ocidental, baseada no calendário solar. Mas, assim como a astrologia ocidental, que além do signo solar tem outros signos ascendentes, na lua, etc...A astrologia chinesa também tem um signo principal e outros signos animais de acordo com o mês, dia e hora do nascimento. Ou seja, não somos um signo animal só, somos uma mistura de animais com suas características positivas e negativas.
O ciclo completo da Astrologia Chinesa leva 60 anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Cada ano é regido por um animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em 12 mases de 29 dias e meio e o mês lunar inicia no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa sempre em um dia diferente a cada ano.
Segundo o Horóscopo chinês, de tradição milenar, sua vida não será a mesma quando a "fera" chegar: Influência energética do Tigre: "Será um período de grandes paixões, aventuras radicais, busca do sucesso, briga por poder, escolhas feitas por impulso, fantásticas conquistas e tremendos fracassos".
Aproxima-se a fera!!
 (Pesquisa internet) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário