segunda-feira, 2 de maio de 2016

Unicef imprime fotos com água poluída em ação

O mundo conhece o Vietnã como o país que foi palco do sangrento conflito com os Estados Unidos. Não à toa, já que a guerra deixou mais de três milhões de mortos (algumas fontes apontam para cinco milhões de baixas, entre civis e militares dos dois lados).
Os problemas dos vietnamitas, no entanto, não acabaram com a retirada das tropas norte-americanas da capital Saigon, em 1975.
O país enfrenta diversos problemas sociais e políticos, mas uma questão que muitas vezes é deixada de lado também deve ser motivo de preocupação: o meio ambiente.
Enquanto o solo vietnamita está prejudicado desde a época da guerra, em decorrência de uma arma química conhecida como "agente laranja", utilizada pelo exercito americano, os rios do país são vítimas do impacto do processo de industrialização.
Como consequência, aliada à situação de vulnerabilidade social da população, os vietnamitas tem sua qualidade de vida decisivamente comprometidas por estes problemas Para abordar a questão e mostrar como as crianças são especialmente vitimadas com a situação, a Unicef lançou uma campanha com imagens de pequenos moradores que dividem espaço com os rios poluídos. As fotos foram reveladas "à moda antiga", com um diferencial: a água utilizada no processo foi extraída da vizinhança. O resultado são impressões corrompidas que mostram como a poluição pode ser nociva para a saúde dessas crianças.
Com o criativo título de "No filter" ("Sem filtro"), a campanha assinada pela Happiness faz um apelo para que autoridades e população unam esforços para limpar as águas do país.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário