quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Calendário gregoriano


Ano Novo, vida nova???
A maior parte dos países do mundo conta os dias pelo chamado calendário gregoriano, que surgiu no século XVI. Uma convenção, claro, assim como se convencionou em meados do século XVII, que o ano começaria em 1º de janeiro (antes era em 25 de março). Pois o que era uma convenção ganhou, ao longo dos séculos, um sentido especial para a maioria das pessoas.
Como é bom!!! Entrar num novo ano é como começar um caderno novo na escola. Uma nova chance para caprichar na caligrafia e fazer as coisas certas, ou ao menos tentar, e acreditar que daqui para frente tudo será diferente e melhor... Mesmo que depois da festa tudo volte  a ser o que era antes, mas ao menos por alguns instantes, experimentamos alguns momentos de transcendência e de confiança no futuro e na nossa capacidade de renovação!!!
Na passagem de ano somos confrontados com o novo, o diferente e vivenciamos uma expectativa de mudar a rotina, acreditar na realização dos sonhos que foram armazenados durante o ano todo... O que, pensando bem, não é uma ilusão. É uma esperança!!!  E vamos lá! No rumo de 2010!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário