terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Google Googgles...

Mais uma novidade no mundo digital!!!
O Google apresentou um novo aplicativo voltado aos celulares com o sistema operacional Android, que vai dar mais informações sobre um famoso ponto de referência ou obra de arte pela fotografia tirada do lugar ou objeto.
O software, cujo nome é "google googgles", pode reconhecer atrações turísticas, pinturas famosas e algumas logomarcas de Companhias. Basta apenas que os usuários enfoquem a câmera do celular em um determinado objeto, para que o google compare os elementos do retrato com a base de dados das imagens. Quando o resultado de busca se completa, o google dá ao usuário o nome daquilo que ele está procurando, além de uma lista de resultados com a página de internet relevantes e notícias sobre.
A Companhia vai usar um software de GPS e uma bússola digital embutido em muitos dos aparelhos que rodam com o sistema operacional. Ainda informa que o software pode reconhecer 10 milhões de objetos e lugares.
Aplicativos de realidade aumentada revestem imagens do mundo real, tiradas com câmeras de telefone, com dados digitais, e que podem ser usados para encontrar os melhores restaurantes locais ou a estação de ônibus ou metrô mais próxima.(Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário