segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ano de 2014 teve o mês de junho mais quente já registrado

Crianças brincam em lagoa em dia quente de verão em Nova Délhi, na Índia


O ano de 2014 teve o mês de junho mais quente já registrado, divulgou nesta segunda-feira a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (Noaa) dos Estados Unidos. Maio também havia quebrado o mesmo recorde.
A temperatura média na superfície terrestre e nos oceanos alcançou 16,22 °C em junho, 0,72 °C acima da média do mês no século XX. O número supera em 0,05 °C o último recorde de junho, que ocorreu em 2010. "A maior parte do planeta enfrenta temperaturas mensais acima da média, com recordes de calor nas regiões do sudeste da Groenlândia, do norte da América do Sul e do Sudeste da Ásia. Assim como em maio, as regiões das principais bacias oceânicas também tiveram recordes de calor", disse a agência em comunicado.
Na superfície dos oceanos, a temperatura no mês de junho ficou 0,64 °C acima da média do século. Levando em consideração todo o período de janeiro a junho, o semestre empata com 2002 como o terceiro mais quente já registrado. As medições tiveram início em 1880, e junho foi o 352º mês seguido com temperaturas acima da média.
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário