quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Cápsula do tempo de 1950 será aberta nesta quarta

 
Já imaginou como era Nova York mais de 60 anos atrás? E ​há mais de um século? Um jeito de descobrir é visitando o Museum of the City of New York (1220 5th Ave, Manhattan), que conta a história da cidade em detalhes. Outro é esperar a abertura de uma das várias cápsulas do tempo enterradas na cidade.

Hoje será aberta uma cápsula ​localizada ​desde 1950 no endereço 370 Jay Street, no Brooklyn, onde funcionava a sede do MTA, o departamento de transporte de Nova York. Os objetos contidos na cápsula, entre eles fotos e documentos sobre a construção de algumas estações de metr​ô​ da cidade, vão ser expostos ​em 2015, ​no New York Transit Museum (​na esquina da ​Boerum Pl​ace com a Schermerhorn Street​, Brooklyn). Ninguém sabe ao certo o que está guardado, mas a matéria publicada pelo jornal The Brooklyn Eagle na época dá algumas pistas (na imagem abaixo). 
​Esconder na terra documentos e objetos para ​trazê-los à tona décadas mais tarde pode parecer brincadeira de criança, mas é um hábito comum das autoridades da cidade. Uma outra, ​que contém desde 1939 objetos da Feira Mundial, também é aguardada com ansiedade. Mas nenhum de nós verá esses objetos. A programação é desenterrá-la daqui a 4920 anos.
 
O Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário