domingo, 13 de setembro de 2009

Conexões via Internet




Que as conexões rápidas com a internet no país, deixam muito a desejar, todos nós , usuários, já o sabemos. Agora vem a confirmação. A experiência cotidiana do brasileiro com a Banda Larga é bem frustrante: Por exemplo, um vídeo de 3 min. do You Tube costuma levar dois ou tres vezes esse tempo para ser visto. Um estudo recente, encomendado pela empresa Cisco, (veiculada na Rev. Veja/set/09), corrobora essa impressão. O levantamento aferiu a eficácia da Banda Larga em 42 países. O Brasil ficou no 38ºlugar, ou seja, uma defasagem de 5 anos em relaçaõ aos países desenvolvidos.
Isto quer dizer que a importância de investimentos na infraestrutura da Internet não pode ser subestimada. A capacidade de oferecer ligações velozes com a rede se transforma num fator chave para a produtividade de um país. É considerada tão importante quanto foram a expansão da rede elétrica e a construção de estradas, em épocas anteriores.
Hoje, já são inúmeros os serviços informatizados e uma rede extremamente grande de usuários, dependendo de uma boa conexão para se comunicar!!!... Precisamos urgentemente de avanços neste setor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário