sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mistérios Antigos




É Impressionante! A cada dia são publicadas novas descobertas no mundo! Agora, um grupo de arqueólogos britânicos descobriu provas do que acreditam que seja um "segundo Stonehenge", o famoso monumento da Idade do Bronze, localizado no condado de Wittshire, na Inglaterra. Batizada de Bluestonehenge (Stonehenge azul) por cientistas da Universidade de Sheffield, a descoberta fica a pouco mais de 1,5 km do monumento atual. O nome Stonehenge foi dado em referência a cor das 25 pedras galesas que chegaram a formar o complexo. Várias pedras são supostamente de uma construção que servia para observatório astronômico, cultos religiosos e funerais. O arqueólogo da Universidade de Bristol, Joshna Pallard disse que a descoberta é "incrível" porque estabelece Stonehenge como parte integrante de um grande complexo cerimonial ao longo do rio Avalon.
Esta obra dos primitivos britânicos é um exemplo clássico das civilizações megalíticas. Cientistas afirmam que foi construído entre os anos de 2800 e 1100 a.c. em tres fases separadas. Stonenhenge sobreviveu e a sua magia nunca desapareceu. Atribui-se ao Mago Merlim o levantamento das pedras.
A maior parte dos historiadores afirmam que o mesmo era usado como uma calculadora de pedra, um verdadeiro computadpr megalítico com o objetivo de prever o nascimento do sol e da lua no solstício e no equinócio.
É um dos grandes mistérios antigos!!!
(Fonte - Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário