Em continuidade às programações alusivas ao Ano da França no Brasil, chegam ao Rio de Janeiro, desta vez, obras de Marc Chagall.
O universo mágico, utópico e surrealista do pintor francês de origem bielo-russa Marc Chagall (1887-1985) desembarcou no Rio de Janeiro na maior exposição realizada sobre a obra do artista no país. "O Mundo mágico de Marc Chagall. O Sonho e a Vida", reúne 309 peças, entre pinturas, gravuras, e aquarelas, que estarão expostas ao público no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA).
Estarão à mostra suas tres séries de gravuras: "Le Biblie" - com 105 águas fortes - "Les Âmes Mortes" - 42 litografias e ""Daphnis et Chloé" - com 107 gravuras, onde ele utilizou diferentes técnicas artísticas e nas quais abordou temas religiosos e mitológicos, através da ótica vanguardista e de sua herança judia.
Outro dos destaques da mostra, que ficará até o dia seis de dezembro, são as mais de 100 aquarelas e gravuras em metal elaboradas por Chagall entre os anos de 1926 e 1927 para ilustrar fábulas escritas pelo poeta francês Jean de la Fontaine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário