quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Relembrando na História...


As Sete Maravilhas do Mundo Antigo:

1 As pirâmides de Gizé - São 3: Keóps, Quéfren e Miquerinos. É a maravilha mais antiga de todas (1500A.C.) e a maior pirâmide Keóps foi durante muito tempo a mais alta construção feita pelo homem, foi superada no séc.XIX pela Torre Eiffel (Paris-França).

2 Jardins Suspensos da Babilônia - Suspeita-se de que o monumento tenha sido construído em seis montes de terra. Reza a lenda que o rei Nabucodonosor II teria mandado fazer para presentear a amada Semíramis.

3 Estátua de Zeus em Olímpia - Era feita de ouro e marfin e construída em homenagem ao rei dos deuses gregos, Zeus. Foi destruída em Constantinopla por um incêndio.

4 Templo de Ártemis e Éfeso - Construída em homenagem à deusa da caça Ártemis. Foi destruída(365 A.C.) e reconstruída e depois destruída de novo (262 D.C.). Hoje só resta um pilar.

5 Mausoléu de Helicarnasso - Túmulo construído pela rainha Artemisa II em homenagem ao rei Mausolo.

6 Colosso de Rodes - estátua do deus Hélios feito em bronze, na ilha de Rodes, as embarcações que adentravam o porto passavam sob as pernas da estátua que funcionava como um farol à noite.

7 Farol de Alexandria - Ptolomeu mandou construir a estátua, de mármore, no porto de Alexandria. essa estátua deu origem à palavra farol, pois possuía um arranjo de espelhos que refletia claridade gerada por uma chama cerca de 50 km de distância. Foi destruído no séc. XIV por um terremoto.
para relembrar as Sete Maravilhas Antigas pois algumas, como se sabe, estão em ruínas ou não existem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário