quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Em recente estudo o IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - revela que o sistema educacional do país, ainda precisará de cinco anos para conseguir cobrir a determinação da Constituição, de garantir o ensino fundamental à população. Para resolver o problema educacional no Brasil e elevar ao mesmo nível de países como Chile e Argentina, é preciso resolver o gargalo do anlfabetismo e também ampliar o ensino superior. No país não são muitas as pessoas que conseguem chegar à universidade. O estudo do IPEA diz que entre os 20% mais ricos da população, apenas 1,9% são analfabetos. Mas essa não é a realidade dos 20% mais pobres, que têm uma taxa de analfabetismo de 19%.
Ainda de acordo com os dados levantados pelo IPEA, de cada 100 brasileiros que entram no ensino fundamental, 13 largam os estudos na 4ª série. No nordeste este nº chega a 20. E, de cada 100 pessoas que conseguem chegar a 8ª série, apenas 54 conseguem concluir o ensino médio.
Ou seja, o Sistema Educacional Brasileiro ainda reflete as desigualdades sociais e regionais do país!!! (Fonte - Globo on-line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário