sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O incrível Lago rosa na Ucrânia nem parece real

Nem parece real: conheça incrível lago rosa na Ucrânia

O Koayshskoye está localizado na Reserva Natural de Opuksky
Assim como o Yellowstone National Park, nos Estados Unidos, possui uma piscina termal com águas coloridas, a Reserva Natural de Opuksky, na Ucrânia, também conta com um lago inteiramente rosa. O fotógrafo Sergey Anashkevych, um fotógrafo da Criméia, em uma viagem ao local fez várias fotos incríveis da beleza natural.
O Koayshskoye tem essa cor rosada devido a presença de uma alga microscópica que se prolifera no lago. Quando a água evapora, o sal cristaliza em torno das rochas, formando pedras de cristais da cor rosa.
Por não estar situado próximo a Kiev, capital da Ucrânia e uma das cidades mais visitadas do país, o parque acaba atraindo mais moradores locais do que turistas. As pessoas que visitam o Koayshskoye acreditam que as águas coloridas possuem substâncias curativas.
Com apenas dois quilômetros de largura, quatro de comprimento e pouco mais de um metro de profundidade, o lago separa-se do Mar Negro por apenas uma faixa de terra. Sua localidade e as pedras rochosas que aparecem bem visíveis por toda a sua extensão, tornam o lago ainda mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário