sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Incentivo à educação!


Está sendo formatado no Ministério da Educação, um projeto de lei, concedendo aos jovens que optarem pela formação de professor, a isenção de qualquer tipo de pagamento / mensalidade, enquanto estiverem cursando faculdades públicas ou privadas. Considero muito relevante, pois, a modernização e desenvolvimento de um país passa pela melhoria do sistema educacional !!! E se o aluno após formado, for trabalhar na rede pública, para cada mês trabalhado, poderá abater 1% da dívida consolidada. Com este projeto aprovado, o governo federal poderá contribuir, realmente, para que haja uma educação de melhor qualidade no país. Hoje, já é constatada a falta de profissionais nas salas de aula, em diversas áreas, principalmente para as disciplinas de ciências exatas.

Diante de um curso totalmente subsidiado é possível que surjam muitos pretendentes, o que seria ótimo, porém, isto deixa bem claro que os candidatos a professor correm para outros cursos também, pela defasagem salarial da classe, indigna aos padrões de uma vida de dedicação e responsabilidade. Aplausos à idéia, porém, é necessário medidas complementares urgentes com melhorias na remuneração e condições dignas de trabalho, senão os pretendentes de qualquer forma estarão desmotivados, e irão desistir do mesmo jeito...

Um comentário:

  1. Gostei muito dessa proposta, espero que dê certo e seja bem executada. Uma pena que na minha época não se pensava assim.

    ResponderExcluir