quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Reunindo as amigas!!!


Encontros só para mulheres!!!Lendo este artigo, não pude deixar de lembrar do seriado "Sex and the City", onde é bem retratado este exemplo de amizade e cumplicidade.
Fala sobre o Resgate do hábito de se reunir com amigas para conversar, rir e sair da rotina, família, trabalho, o que pode ser mais saudável do que se imagina. O prazer e o conforto emocional que esse tipo de convivência exerce, faz com que muitas mulheres saiam do universo às vezes sufocante da família e do trabalho e se dê uma chance de conversar com amigas, como se fazia na adolescência - sobre os medos, sonhos e desejos e, acima de tudo, rindo com vontade - é abrir uma porta, ou várias, dentro e fora da gente. E a solidariedade feminina que já ajudou tantas mulheres no passado, pode ser uma aliada imensa nos dias de hoje. "Essa solidariedade foi ficando esquecida".(Leila Ferreira-autora do livro"Mulheres-Por que será que elas...").

Achei muito legal as mulheres, hoje, redescobrirem a possibilidade de dividir fios e novelos para criar saídas para elas próprias, com tantas tarefas que foram sendo agregadas no seu dia a dia. Umas rindo de si mesmas. Outras bordando as próprias histórias. Fios, sobremesas, taças de vinhos, uma cerveja num happy hour , e a certeza de que a vida fica muito mais fácil( e interessante) quando repartimos o que temos de melhor, com quem fala nossa própria língua!

As mulheres precisam se amar um pouco mais! Mais espaço para lazer, uma "folguinha" com amigas para fugir da rotina, conversar sem pressa... MAS!!! para dar certo, é preciso obedecer algumas regras: Não tocar em problemas e não falar mal de ninguém... O passeio só valerá a pena se for num clima de descontração. Quem já reuniu seu grupo e experimentou esta saudável convivência, volta para casa mais leve, mais alegre. Vamos nessa!!!

Um comentário:

  1. as mulheres na faixa dos 20 a 40 adquiriram esse costume e a noite é dominada!
    Porém, torço para que essa geração sem idade, a qual vc pertença, e que vivia numa época em que isso não era muito comum, se desprenda totalmente de antigos preconceitos e se jogue na noite e em happys com frequência, sem medo e sem culpa, é uma das fontes da juventude, pode ter certeza.

    ResponderExcluir