terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Mundo segundo os bebês!


Pois é gente!!! Olha só: " Novos estudos traçam o mais completo retrato da mente infantil. E revelam que as crianças têm mais consciência do mundo que nós, pobres adultos".
Temos conhecimentos de que inúmeras sociedades ao longo da história humana prestaram reverência à sabedoria dos velhos. Reza a tradição que o passar dos anos é capaz de nos dar a percepção apurada sobre quem somos, como agem os outros e como funciona o mundo. Mas, um livro lançado na semana passada nos EUA dismistifica tudo isso e sugere que esse esplendor de consciência não se encontra apenas no fim do caminho. Está presente também no início.

" Os estudos científicos revelaram que os bebês são mais abertos às experiências e aprendem com mais facilidade. Essas habilidades resultam em um nível bastante elevado de consciência, não aquele limitado que lhes atribuímos". O resultado das experiências que derivaram estes resultados, são impressionantes! Por exemplo: Os bebês podem somar e subtrair intuitivamente, são capazes de avaliar atitudes como boas ou más e classificam os objetos em categorias, como os adultos, etc. Teremos que reavaliar daqui para frente nossos parcos conhecimentos, para não cometermos tantas gafes "de adultos"... Eles tiram de letram!!!( Fonte: Revista Época)

Nenhum comentário:

Postar um comentário