sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Agência brasileira vende pacote para viagem ao espaço

Viagens dos sonhos podem ter diversas proporções. Para um adolescente, conhecer Orlando e visitar os parques da Disney pode se enquadrar nessa categoria. Outros preferem um jantar romântico na Torre Eiffel. A agência Sanchat Tour, de São Paulo, foi além. Bem além. Está vendendo uma viagem de 60 minutos a bordo da nave espacial Lynx. O preço da experiência: US$ 107 mil.
O nome do pacote é Destinos Especiais e Espaciais, vendido em parceria com a operadora holandesa de viagens Space Expedition Curaçao (SXC), que também comercializa o programa nos Estados Unidos, na Alemanha, no Canadá e no Reino Unido. O valor inclui as passagens de ida e volta a Curaçao – onde está a base de lançamento e de aterrissagem da nave espacial Linx –, o treinamento específico para o viajante e hospedagem de três dias na ilha caribenha, além, é claro, do voo espacial.
A Lynx, uma aeronave americana, decola da base espacial de Curaçao por conta das condições climáticas do local, de acordo com a agência. Depois de atingir determinada altura, inclina-se 90 graus para desenvolver sua velocidade máxima e sair da atmosfera terrestre. A partir daí, o foguete flutuará em gravidade zero por cinco minutos, a uma altura de 100 quilômetros, antes de voltar para a órbita terrestre e aterrissar em Curaçao. Só embarcam duas pessoas por viagem: o piloto e o candidato a astronauta.
O primeiro voo está previsto para ocorrer em março de 2014 e os interessados na viagem devem apresentar exame médico que comprove bom estado de saúde. A SXC estima que serão quatro voos diários para atender a demanda de passageiros. De acordo com a Sanchat Tour, cinco brasileiros já compraram o pacote. Quem quiser embarcar nessa pode garantir lugar por meio do site www.sanchattour.com.br.
National Geographic

Nenhum comentário:

Postar um comentário