sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Rússia quer usar míssil para destruir asteroides

  Os mísseis russos seriam usados em asteróides de 20 a 50 metros de diâmetro
 
A Rússia planeja modificar algumas armas nucleares para destruir asteroides antes que eles se choquem com a terra, disse um pesquisador russo. O especialista revelou a medida durante uma entrevista da agência de notícias do governo, Tass.
Esse é o mais recente esforço do país para conter uma provável ameaça contra o planeta. Os mísseis russos seriam usados em asteroides com 20 a 50 metros de diâmetro.
Estes asteroides menores podem causar danos significativos ao planeta e às vezes só são detectados algumas horas antes de atingir a terra.
Um tratado internacional de 1967 proibe o uso de armas nucleares no espaço. Os pesquisadores russos acreditam que podem mudar a medida por se tratar de uma ameaça à Terra.
Os Estados Unidos também estão trabalhando em maneiras de evitar as colisões, mas a abordagem é diferente. O país não planeja explodir as rochas espaciais, a NASA quer empurrá-los para fora da rota do planeta.
"Infelizmente, nós só sabemos sobre 1% dos asteroides, então existe um tremendo número de coisas que ainda precisamos descobrir", afirmou Jason Kessler, diretor da NASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário