domingo, 25 de setembro de 2016

Índia ratificará acordo de Paris contra mudança climática na próxima semana

Resultado de imagem para fotos do pais india
 
Índia ratificará dentro de uma semana o acordo contra a mudança climática firmado em 2015 durante a Cúpula de Paris (COP21), bloqueado temporariamente pelo governo do país para exigir uma diferenciação de responsabilidade entre as nações desenvolvidas e em desenvolvimentos.
"A Índia ratificará as decisões da COP21 em 2 de outubro, dia do aniversário de nascimento de Mahatma Gandhi", anunciou neste domingo o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, em um comício realizado no estado de Kerala, na região sul da Índia.
O acordo firmado pela COP21 em dezembro do ano passado entrará em vigor após a ratificação de 55 nações que representem, pelo menos, 55% das emissões mundiais de gás de efeito estufa. Mais de 20 países, entre eles o Brasil, ratificaram o pacto até o momento.
Em Paris, os maiores emissores e os países mais vulneráveis entraram pela primeira vez em acordo para atuar contra o aquecimento global. Apesar dos objetivos atuais não contemplem manter o aumento das temperaturas abaixo dos 2 graus, espera-se conseguir atingir o limite em futuras revisões.
 
Resultado de imagem para fotos do pais india

Nenhum comentário:

Postar um comentário