quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Bota que carrega celular...

Os fãs de música que frequentam os tradicionais festivais de verão da Europa não precisarão mais se preocupar com a bateria de seus celulares, graças a um novo par de galochas capaz de carregar os telefones enquanto seus donos dançam.
As poderosas botas de borracha possuem um sistema de produção de energia na sola que converte o calor dos pés em corrente elétrica.
A "Welectricity", como foi batizado o tipo de energia produzido pela galocha, pode ser usada para carregar um celular. Cerca de 12 horas caminhando pelos parques frequentemente cheios de lama pode fornecer corrente elétrica suficiente para fazer funcionar um telefone por uma hora.
Quanto mais o dono do celular dançar, mais tempo ele terá para usar o seu celular, já que a energia para o aparelho é produzida por meio do calor.
As "eco-galochas" serão disponibilizadas pela operadora "Orange" durante o festival de Glastonbury, na Grã-Bretanha, no final deste mês.
O sistema criado permite que os celulares sejam carregados conectando-os por meio de um cabo à parte superior da galocha.
Quando será anunciado um invento que "dispense as baterias", dos celulares???
Fonte: R.Veja online

Nenhum comentário:

Postar um comentário