segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Cientistas recuperam meteorito que caiu na Austrália

Meteorito encontrado pela Universidade de Curtin, em Perth, na Austrália
 
Os cientistas responsáveis por recuperar o meteorito que cruzou o céu da Austrália no dia das Bruxas (31 de outubro) — parecido com um tijolo ‘esmagado’ — divulgaram nesta segunda-feira os resultados das pesquisas preliminares. O fragmento foi encontrado em uma fazenda na cidade australiana de Morawa e tem 1,15 quilos. As análises mostram que ele pode ter em sua composição cristais minerais, ainda não identificados, e água de seu ‘asteroide pai’, segundo nota oficial.
O resultado ainda aponta para um tamanho original de 50 a 100 vezes maior do que o atual, antes de entrar em contato com a nossa atmosfera.
Por conta da rapidez da localização, os cientistas afirmaram que encontraram o material com contaminação miníma, sem contato da água da chuva, por exemplo, e isso irá ajudar nas análises futuras dos cientistas. “Nós vamos descobrir muito mais, uma vez que já conseguimos compreender uma pesquisa química feita no material e atualmente estamos analisando o modelo 3D que criamos a partir do meteorito”, disse Phill Bland, professor de geologia aplicada da Universidade de Curtin, na Austrália, em nota.
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário