terça-feira, 15 de novembro de 2016

Concluído pela Nasa projeto de construção do Telescópio espacial James Webb

 
 
A agência espacial norte-americana - a NASA - confirmou que foi concluído o projeto de construção do Telescópio Espacial James Webb.  O James Webb demorou quase 20 anos   O James Webb demorou quase 20 anos para ser construído e vai substituir o telescópio o bom e velho Hubble, que já está há 26 anos em órbita da Terra
'Cientistas avaliam que com o James Webb, o mundo tem agora uma outra forma de conhecer o Universo, maior, melhor e mais eficiente. "Foram duas décadas de inovação e trabalho duro e este é o resultado. Abrimos possibilidades de conhecer um território totalmente novo da Astronomia. Vamos ver coisas que não temos sido capazes de ver antes, porque este telescópio é muito mais poderoso do que até mesmo o grande telescópio Hubble”, ressaltou à imprensa, John C. Mather, astrofísico da NASA.
História do espaço há 13 milhões de anos
O telescópio está equipado com um espelho cinco vezes maior que o gigante Hubble, é alimentado pelo Sol, capaz de detectar luz fraca desde os primeiros objetos que iluminaram o Universo e estudar cada fase da história do espaço após o Big Bang, há mais de 13 bilhões de anos.
"O lançamento do telescópio espacial James Webb está previsto para 2018, numa viagem no tempo que promete ensinar a todos muito mais do que já sabem sobre o Universo", finaliza o astrofísico John C. Mather.
BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário