domingo, 1 de julho de 2012

Locais da África e da China são declarados Patrimônio da Unesco


Tanah Lot, um dos maiores templos de Bali, na Indonésia; província foi declarada Patrimônio da Unesco

Além do Rio de Janeiro, foram divulgadas outras novas incorporações à lista Patrimônio Mundial da UNESCO:
- Rabat, no Marrocos, o centro histórico de Grand-Bassam na Costa do Marfim, as paisagens culturais de Basari, Fula e Bedik no Senegal, e o sítio de Xanadu na China são algumas das novas incorporações à lista de Patrimônio Mundial da Unesco.
O comitê reunido em São Petersburgo (Rússia) aprovou a inclusão como Patrimônio Mundial a capital marroquina, que apresentou a candidatura "Rabat, capital moderna e cidade histórica: um patrimônio partilhado".
A declaração compreende a cidade nova, o Jardim experimental e jardim histórico, a medina, a Kasbah dos Oudayas, as muralha, as portas Almohades e o sítio arqueológico de Chellah.
Das 36 candidaturas apresentadas à Unesco, seja para lugares naturais, mistos ou culturais, os especialistas também deram hoje sinal verde para a paisagem cultural da província de Bali, na Indonésia; as Cavernas de Nahal Me'arot e Wadi o-Mughara, em Israel
O comitê do Patrimônio Mundial incluiu também a igreja da Natividade e a rota da peregrinação de Belém na Lista do Patrimônio Mundial em Perigo da Unesco.
Esta foi a primeira vez que a Autoridade Nacional Palestina, aceita como membro pleno direito na Unesco em dezembro de 2011, solicitou a inclusão de um lugar palestino na Lista do Patrimônio Mundial.
Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário