quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Nave com três astronautas decola com destino á ISS

Os astronautas Andreas Mogensen, Aidin Aimbetov e Sergei Volkov acenam antes de entrar na Soyuz
 
A nave russa Soyuz TMA-18M decolou nesta quarta-feira da base de Baikonur, no Cazaquistão, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS). A Soyuz leva a bordo três astronautas que vão reforçar a tripulação da ISS, que atualmente é composta por seis pessoas. O lançamento transcorreu sem contratempos e o acoplamento da nave à plataforma orbital está previsto para acontecer na sexta-feira.
A Soyuz transporta o russo Sergei Volkov, o dinamarquês Andreas Mogensen e o cazaque Aidin Aimbetov, que substituiu a cantora britânica Sarah Brightman, que pretendia se tornar a oitava turista espacial. A soprano, no entanto, adiou a empreitada por "motivos familiares". Diante da falta de tempo para treinar outro turista espacial, a agência espacial russa decidiu cobrir a vaga com um astronauta.
Mogesen, primeiro astronauta dinamarquês, e Aimbetov, primeiro astronauta do Cazaquistão independente, permanecerão um total de oito dias na ISS e retornarão à Terra acompanhados do russo Gennady Padalka, um dos atuais seis ocupantes da plataforma. Além de Padalka, a tripulação da ISS é integrada pelos também russos Mikhail Kornienko e Oleg Kononenko, o japonês Kimiya Yui e os americanos Kjell Lindgren e Scott Kelly.
 
A nave russa Soyuz decola no Cazaquistão rumo à Estação Espacial Internacional
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário