Os organismos vivos precisam de muitos elementos para sobreviver, como luz, água e uma fonte de alimentos. Os mais complexos desenvolveram um modo de vida muito mais sofisticado. O exemplo mais claro é o ser humano.
Vamos mostrar algumas espécies fascinantes que conseguiram se adaptar ao seu meio ambiente e viver muito mais.
#9 - Lagosta
As lagostas crescem durante toda sua vida. Elas podem viver mais de 100 anos e chegam a pesar até 20kg.
#8 Tartaruga MarinhaAs tartarugas marinhas são os seres vertebrados mais antigos da Terra. Além de poderem medir até 1,5m e pesar mais de 300kg, elas vivem cerca de 80 anos. Isso acontece devido a seus órgãos internos não deteriorarem, como acontece com outras espécies.
#7 Tubarão-da-Groenlândia
É a única espécie de tubarão que consegue viver nas baixas temperaturas dos oceanos Ártico e Antártico. Estes tubarões superam os 6m de comprimento e podem pesar 900 kg. Sua extraordinária capacidade de sobrevivência é relacionada à sua rápida adaptação para conseguir alimentos.
#6 Baleia-da-Groenlândia
Esta baleia adulta pode medir 18 metros e pesar até 100 toneladas. É o mamífero mais duradouro da terra, podendo viver aproximadamente 200 anos. Acredita-se que até os 90 anos as fêmeas continuam em idade reprodutiva.
#5 Molusco
No ano de 2006 um grupo de cientistas matou acidentalmente um dos animais mais duradouros do planeta, enquanto estudava seu estilo de vida. Era um molusco de 507 anos. De qualquer forma, existem tantas variedades de moluscos, em diversas condições, que não é possível afirmar que todos eles alcancem essa idade.
#4 Esponjas de vidro
É o animal mais duradouro já encontrado. Podem ser encontrados em grandes profundidades de águas muito frias. A mais antiga já estudada foi encontrada na Antártida e estima-se que tenha aproximadamente 15 mil anos.
#3 Tardigrada
Mais conhecido como Urso-d’água, é um dos animais mais resistentes do planeta. Pode viver nas piores condições, seja na água fervente ou até em água praticamente congelada. Ele também é resistente às radiações do espaço. Em 2007, uma grande quantidade foi enviada para o espaço e a maioria sobreviveu no vácuo, expostos aos raios UV.
#2 Turritopsis dohrnii
#1 Baratas
As baratas possuem uma impressionante resistência à radiação. Estima-se que esta resistência é de 6 a 15 vezes superior a dos humanos. Após a explosão da bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki, havia o mito de que o único animal que poderia suportar a explosão atômica era a barata, mas o programa “Os Caçadores de Mitos”, da Discovery Channel, após fazer o teste, chegou à conclusão de que, apesar de serem extremamente resistentes, estes asquerosos bichos não aguentariam uma explosão como a da bomba atômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário