O nível das pesquisas para estabelecer viagens interestelares está sendo elevado pela NASA com objetivo de acelerar a velocidade das naves espaciais para exploração do espaço.
Estima-se que o homem demoraria em torno de cinco meses para chegar a Marte com a tecnologia atual, mas um sistema de lasers está sendo desenvolvido pelo cientista Philip, que seria capaz de colocar uma nave espacial em apenas três dias em Marte.
O sistema fotônico de propulsão conta com o impulso de fótons, que são partículas de luz e pode ser facilmente ampliada e deve estar disponível para testes em pouco tempo, de acordo com o site Curiosidade. Os fótons trabalham para impulsionar a nave espacial por meio da energia. É possível gerar impulso suficiente para acelerar gradualmente a nave espacial.
O grande desafio agora é desenvolver esse sistema em uma escala compatível com o tamanho necessário para viagens do homem ao espaço.Atualmente, o sistema não é projetado para mandar seres humanos em distâncias interestelares, mas sim robôs bem equipados para missões de pesquisa e envio da inteligência artificial para sistemas solares distantes.
Imagens de Marte recolhidas pela NASA quase parecem da Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário