sexta-feira, 30 de março de 2012

A Hora do Planeta


Neste sábado, 24 capitais e outras 125 cidades brasileiras vão apagar as luzes de monumentos, prédios públicos e casas por uma hora. A iniciativa integra a Hora do Planeta, orquestrada pela organização não governamental internacional World Wildlife Fund (WWF) para alertar o mundo do perigo do aquecimento global. A Hora do Planeta vai ocorrer em vários países e o astronauta André Kuipers irá registrar imagens da Terra da Estação Espacial Internacional.
No Brasil, das as 20h30 às 21h30 deste sábado, monumentos como o Cristo Redentor (Rio), a ponte Hercílio Luz (Florianópolis), ponte Estaiada (SãoPaulo),elevador Lacerda (Salvador), Torre da Usina do Gasômetro (Porto Alegre) e outros 545 monumentos no País vão ficar com as luzes apagadas. De acordo com a organização do movimento, 59 grupos empresariais brasileiros já acertaram ações e iniciativas relativas à Hora do Planeta.
A primeira edição da Hora do Planeta foi em março de 2007 como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália. A quarta edição do movimento bate recorde no Brasil e no mundo, de acordo com a organização, serão 147 países e mais de 5 mil cidades participantes. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário