domingo, 31 de janeiro de 2010

Botox vira arma para terroristas...

O Leste Europeu, Oriente Médio e Ásia estão em alerta procurando fábricas que estão produzindo a toxina botulínica, ingrediente principal do botox, um veneno altamente letal que poderia vir a ser usado por terroristas nos EUA.
Em 2006 uma fábrica ilegal na Chechênia vendia a toxina botulínica pura. Proveniente daí, uma misteriosa marca de cosméticos vendia nos Salões de São Petersburgo, na Rússia, uma droga contra o envelhecimento, a baixo custo.
Uma gota microscópica da substância, menor do que um grão de areia, pode matar um adulto de 70 kg.
A substância pura é tão letal que pelo menos três países - EUA, a então União Soviética e o Iraque - exploraram o possível uso como arma química ou biológica. Eles desistiram, pois a toxina degrada rapidamente no calor, impossibilitando seu uso em míssil ou bomba.
Nenhuma fábrica foi encontrada até agora, mas as buscas continuam, pois outros laboratórios estariam fabricando a droga para o mercado ilegal.
Agora vem a parte boa!!! Porque ao ler este tipo de notícia as pessoas entram em  pânico, principalmente, quem utilizou ou pretende utilizar o Botox para minimizar os efeitos do tempo, ou para ser mais clara, com o objetivo de rejuvenescer atenuando imperfeições, fique tranquila: "A quantidade de veneno prescrito numa dose aplicada para tratamento estético é tão pequena que um terrorista precisaria de centenas de frascos para matar uma única pessoa, afirmam especialistas em bioterrorismo". É só ficar esperta quanto a procedência do produto!!!
(Fonte- O Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário