sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fórum Econômico Mundial

Com o tema "Repensar, Redesenhar, Reconstruir", foi aberto o "Fórum Econômico Mundial", que ocorre na cidade de Davos - Alpes suiços - que concentra as atenções do mundo empresarial e político. Os "chavões" como crescimento sustentado, globalização, conflitos norte/sul e políticas econômicas amigas do ambiente constituem alguns dos temas recorrentes destes encontros anuais de uma semana. A reunião de empresários, políticos e artistas de renome internacional acontece num período em que o mundo se encontra numa encruzilhada entre grandes oportunidades e dúvidas sobre o rumo a seguir. Um olhar para a economia mundial permite verificar que os vários blocos econômicos se encontram a crescer, depois do susto acontecido em 2009.
É encarado pelos especialistas como o "fórum dos fóruns no mundo econômico". Trata-se de um encontro mundial de 6 dias, que tem lugar há 30 anos,  no final de janeiro, em que líderes mundiais se juntam para definir, discutir e lançar novas ideias e desafios.(Internet)
Acredito que o grande desafio do momento -  reestruturação do Haiti, pós-terremoto - deverá ocupar grande atenção no Fórum. E com certeza as perguntas serão muitas... Será que teremos respostas substanciais...???

Nenhum comentário:

Postar um comentário