quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esqueletos de 6 mil anos...


Após vinte meses de investigações arqueólogos da Espanha encontraram um par de esqueletos, no sul do país, com 6 mil anos!!! Neste cemitério pré-histórico - do período neolítico - ainda foram encontrados 83 ossadas em um estado de conservação que surpreendeu os especialistas.
Após uma investigação detalhada dos esqueletos, que foram denominados como "os apaixonados",  a antropóloga que analisou a fossa , constatou que: "o indivíduo depositado à direita corresponde a um adulto com idade "dental" de aproximadamente 30 a 40 anos e o esqueleto da esquerda corresponderia a uma menina com idade estimada em 12 anos.
O relatório confirma que os dois teriam sido enterrados abraçados de propósito. "Não há dúvidas sobre a intenção por parte dos que executaram o enterro de que houvesse contato físico entre eles, já que certamente havia um forte vínculo afetivo entre ambos. O estudo sobre as ossadas, realizados pelo Gabinete Arqueológico Figlina, destaca a forma em que os braços e pernas foram entrelaçados indicando "mortes simultâneas ou muito próximas no tempo". Poderiam ser pai e filha, ou mãe e filha, o que mudaria o romantismo do descobrimento, mas ainda assim mantém o vínculo de um grande amor!!!
Seriam  "Romeu e Julieta" do período neolítico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário