terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Proibição do véu islâmico na França


Comissão quer proibir véu islâmico em locais públicos na França: deputados franceses divulgaram nesta terça-feira um relatório que defende a criação de uma lei para proibir o uso do véu integral, por mulheres muçulmanas  em locais onde são prestados serviços públicos, como administrações, hospitais, escolas e transportes.
A proposta é o resultado final de uma Comissão Parlamentar que analisou durante 6 meses o uso destes véus. "Esse dispositivo obrigaria as pessoas a mostrar seu rosto na entrada do serviço público e também mantê-lo descoberto durante toda a permanência no local", diz o relatório da Comissão.
Segundo os deputados, a violação dessas regras não implicaria ações de ordem penal, mas teria como consequência "a não prestação do serviço solicitado".
A imprensa francesa estima que a proposta da Comissão Parlamentar de proibir o véu integral apenas nos locais de serviços públicos e não nas ruas em geral, como defendem alguns deputados e até membros do governo, foi a saída encontrada para evitar obstáculos jurídicos que impediriam sua aprovação. Uma pesquisa do Instituto Ipsos divulgada recentemente revela que 57% dos franceses são favoráveis à criação de uma lei para proibir o uso do niqab e da burca.
Convenhamos, mas quando vamos morar em um outro país, com uma cultura tão diferente da nossa, o mínimo a fazer é encontrar um meio de convivência, cedendo em alguns pontos, para não ferir as regras e as  características do país que nos acolhe!!!
(Fonte-Estadão/notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário