quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Nem estrela, nem planeta...


O telescópio espacial americano Kepler, lançado em março/09 para encontrar planetas fora do nosso sistema solar, encontrou dois objetos misteriosos que intrigam os cientistas da Nasa, Agência Espacial Americana. Os astrônomos informaram que que os corpos celestes são quentes demais para serem planetas e muito pequenos para serem estrelas.
As formações segundo os cientistas, orbitam em torno de estrelas. As formações segundo os cientistas, orbitam em torno de estrelas e têm um tamanho semelhante ao do planeta Júpiter. O chefe da missão do Kepler, explicou que os objetos são milhares de graus mais quentes do que as estrelas que orbitam, o que significa que provavelmente não são planetas. "O Universo continua fazendo coisas mais estranhas do que podemos imaginar", disse o diretor de astrofísica da Nasa.
As novas descoberas não se encaixam em nenhuma definição de objetos astronômicos conhecidos e que até agora têm classificação própria. Detalhes sobre os objetos misteriosos foram apresentados nesta segunda-feira durante uma reunião da Sociedade Astronômica Americana em Washington.
(Site do Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário