quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Estranha criatura da Amazônia intriga cientistas

Uma coisa (ou talvez uma criatura) na Amazônia peruana está intrigando quem a observa. A estrutura com uma pequena torre no meio e uma espécie de cerca arredondada é desconhecida até de cientistas, que não conseguiram desvendar o mistério: seria uma teia de um fungo, de uma aranha? Seria uma colônia de seres vivos?
O estudante de graduação Troy Alexander, do Instituto de Tecnologia da Geórgia, dos EUA, percebeu a primeira destas estruturas no dia 7 de junho. A pequena teia estava embaixo de uma lona azul, próxima ao Centro de Pesquisa Tambopata, no Peru. Ele depois notou mais três estruturas de dois centímetros de diâmetro em troncos de árvores na floresta.
O estudante divulgou a foto na internet, na esperança de descobrir o que era aquilo. Ninguém soube.
- Não tenho ideia do que isto é feito ou do que é isto - afirmou ao Wired Science o entomologista William Eberhard, do Instituto de Pesquisa Tropical Smithsonian.
E não para por aí:
- Eu vi a foto, mas não tenho ideia de que animal pode ter sido responsável por aquilo - disse Norm Platnick, curador de aranhas do Museu Americano de História Natural.
- Não sei do que este organismo é feito. Nunca vi esta estrutura antes - afirmou Jonathan Coddington, que estuda aranhas e é diretor associado do Museu Nacional de História Natural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário