domingo, 3 de novembro de 2013

Marcas misteriosas são registradas em SC

Desde 2008 a situação se repete. Nesta mesma época do ano, gigantes desenhos, conhecidos como agroglifos, aparecem nas lavouras da cidade de Ipuaçu, a 580 quilômetros de Florianópolis, Santa Catarina.
Os moradores, registraram figuras geométricas misteriosas em plantações de trigo da cidade. Este é o sexto ano consecutivo que os desenhos são vistos na região, sempre na mesma época do ano.
Segundo os moradores, nenhum barulho diferente foi ouvido durante a madrugada. Os círculos foram registrados em duas diferentes propriedades rurais, ambas de plantações de trigo.
De acordo com o ufólogo Ivo Hugo Dohl, os dois agroglifos feitos estão a cerca de 1 quilômetro de distância entre si, e são complexos. “Um deles tem mais de 70 metros, pode-se comparar a um campo de futebol, e tem 13 anéis envolvendo o círculo central”, relata.
Dohl afirma ainda que os moradores relataram, na semana anterior, terem visto luzes sobrevoando a região, e “algo luminoso de tom avermelhado, com tamanho em torno de 30 centímetros. Ficou pairando no ar abaixo das nuvens e depois sumiu entre elas”, diz.
Desta vez, os desenhos surgiram um pouco depois do previsto, já que os agroglifos costumam aparecer no mês de outubro. No ano passado, chamou a atenção dos pesquisadores o fato de que 24 horas depois do aparecimento de agroglifos em Ipuaçu, foram descobertos desenhos em campos do interior da Inglaterra, onde o fenômeno já é registrado desde a década de 70.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário