quinta-feira, 29 de maio de 2014

Copa, Sexta-feira 13 e Lua cheia. O que dizem astros, e números sobre o Mundial


NÃO CUSTA NADA TENTAR ANTECIPAR...!!!
Que o Brasil é um país supersticioso todos sabem. Quando a questão envolve o futebol então, as mandingas se multiplicam. Tem gente que, nas partidas, repete a roupa (de baixo, até), tem um lugar da sorte no sofá, convida as mesmas pessoas para acompanhar o jogo. Crença, mito ou aversão? Pouco importa, teremos uma Copa do Mundo no Brasil e ela começa na semana de uma sexta-feira 13 de lua cheia.
Há quem diga que os organizadores do Mundial no Brasil exigiram da Fifa uma mudança crucial no torneio de 2014. Padronizado para iniciar às sextas-feiras e finalizar aos domingos, o Mundial simplesmente mudou seu calendário na edição brasileira. Será a fuga da estreia do Brasil em uma sexta-feira 13 a razão pela antecipação do jogo para a quinta-feira (12)?
Para Roberto Machado, presidente-fundador da Associação Brasileira de Numerologia (Abran), não há o que temer com a data (ou com a fuga dela). “É sabido que boa parte da população crê que a sexta-feira 13 traz mau agouro, mas, pra numerologia, 13 não significa nada. É ‘um’ mais ‘três’, que dá quatro, e quatro é um número mais ligado à disciplina”, afirma.
Se o Brasil vai em busca do hexa, Machado acha melhor que a seleção não tenha uma relação muito próxima com o número seis. “O número seis na numerologia pitagórica remete à afetividade, à relação da família em um lar. Se a Seleção for influenciada pelo número seis, deve cair logo nas oitavas. Pessoas que têm muito forte nelas o número seis são calmas, pacíficas. É um número que desfavorece a prática esportiva, o desenvolvimento dos atletas”, diz. Mesmo questionado sobre as seleções de Felipão serem chamadas de “Família Scolari”, o numerólogo manteve a opinião. “Essa é uma interpretação possível, mas, mesmo assim, se o Brasil for influenciado pelo número seis, não será bom.”
Outra influência externa no início do torneio será a fase lunar. Serão 19 partidas disputadas sob lua cheia, ou seja, todas as seleções entrarão em campo, pelo menos uma vez, no período (a fase se inicia no dia 13 e vai até o dia 18). O diretor do Instituto Paulista de Astrologia (IPA), Antonio Facciollo Neto, enxerga um lado positivo na Copa iniciar sob tal luar. “Tudo o que é feito na lua cheia é muito divulgado. A lua cheia traz mais gente, empresas costumam realizar inaugurações nesse período porque é certeza de que os convidados vão comparecer. Então, provavelmente, esses jogos vão ser bons de público”, afirma.
Segundo o site de ingressos da Fifa, dos 19 confrontos, oito não possuem mais ingressos disponíveis (em outros sete jogos restam apenas algumas entradas para torcedores com necessidades especiais). Nem com a influência da lua cheia será possível preencher os 43 mil lugares da Arena Pantanal para a partida entre Rússia e Coreia do Sul, no dia 17. Este é o jogo da primeiro rodada com menor procura – apenas a categoria quatro foi totalmente comercializada.
Momento do Brasil e da Seleção
Há de se ter cautela para a realização da Copa no país, segundo o numerólogo Roberto Machado. “A gente percebe, de um ano pra cá, uma energia muito forte vindo da população. O brasileiro está contaminado com uma energia desfavorável à pratica esportiva”, diz. As manifestações que vêm ocorrendo desde junho de 2013 podem ser um reflexo dessa alteração, de acordo com a visão de Machado. “A numerologia analisa o campo vibracional das pessoas, não o campo físico. As manifestações são físicas, mas podem ser interpretadas como uma alteração espiritual do brasileiro”, afirma. Para o numerólogo, os resultados disso poderão ser notados dentro de campo. “Essa energia que apareceu, que é desconexa, não favorece à força e à agilidade. Por isso, digo que o povo brasileiro não vai favorecer vibracionalmente o evento Copa do Mundo.”
Visão pessimista também pelo lado da astrologia. Antonio Facciollo Neto afirma que “o Brasil estará sob a influência de um mau aspecto do sol, que vai até abril de 2015. Não é uma época boa para o Brasil, não é um bom indício”. A posição dos astros, no entanto, pode ajudar a Seleção, afirma Facciollo. “A lua estará em Sagitário em uma quadratura com o Sol do Brasil. Algumas más notícias virão na época, implicações negativas. Mas o Brasil estará com Vênus em trígono ao Sol do Brasil, o que pode trazer sorte. O Brasil é capaz de ganhar por pura sorte”, diz.
Com ou sem lua cheia, ignorando ou não superstições, a bola começa a rolar na Copa no dia 12 de junho, em São Paulo, na partida entre Brasil e Croácia. Façam suas apostas e sequem os adversários mais perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário