sábado, 10 de setembro de 2011

Muralha da China pode não ser estrutura contínua, afirma arqueólogo chinês

A Muralha da China pode não ser estrutura contínua e alguns de seus trechos podem ser compostos de várias paredes paralelas, indicou um arqueólogo chinês, nesta quinta-feira (8), segundo a Agência oficial de notícias Xinhua.
Pesquisas realizadas em várias partes do monumento teriam levado à descoberta de partes nas quais foram construídas duas ou três paredes paralelas à muralha principal, contradizendo assim a ideia de que esta é uma construção única.
O diretor do grupo de pesquisas da Universidade de Shaanxi, Duan Jingbo, afirmou que o trecho da muralha localizado  na província de Shaanxi, no noroeste da China, é composto de paredes paralelas, um tipo de construção que permitia que os líderes militares aquartelassem suas tropas mais efetivamente.
Desta maneira, era aumentado o poder defensivo da muralha, algo que também é possível verificar em outras seções da construção.
As pesquisas sobre as condições da muralha, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, foram intensificadas em 2006 a pedido do governo central da China.
O monumento foi construído há 2 mil anos pelo imperador chinês Qin Shihuang, unindo muralhas defensivas muito mais antigas, a fim de proteger seus domínios das incursões dos povos nômades do norte da Ásia.
A edificação, de mais de 4 mil km de extensão, é Patrimônio Mundial da Unesco, e seus lances mais visitados, estão a algumas dezenas de km ao norte de Pequim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário