sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Nova York cria acostamento em estrada para motoristas trocarem mensagem de texto

Quando eu nasci, o acostamento de uma rodovia era o lugar em que um motorista encostava o carro quando havia algum problema com o veículo. Se depender do estado americano de Nova York, essa definição está mais que desatualizada. Desde o dia 23 de setembro de 2013, as rodovias do estado agora têm outra coisa à beira do caminho: as “Text Stops”, um canto próprio para quem deseja parar o carro e enviar mensagens de texto.
Anunciadas pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, as “Paradas de Texto” foram criadas com o objetivo de reduzir os índices de acidentes causados por o uso do celular ao volantejá escrevi aqui no Tendências sobre esse hábito mantido por quase 50% dos jovens americanos. São 91 novos trechos de acostamento criados para este fim.
O lançamento da medida acompanha um endurecimento nas leis sobre o tema. Agora, as sanções para quem for pego se arriscando com o smartphone nas mãos junto com o volante leva 5 pontos na carteira, precisa pagar pelo menos 150 dólares de multa e pode até perder a licença para dirigir.
Será que a ideia vai funcionar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário