terça-feira, 14 de junho de 2011

Ar engarrafado pode diminuir stress no trabalho

Pesquisa realizada pela ONG inglesa National Trust constatou que mais de 70% dos trabalhadores de grandes centros urbanos acreditam que viajar para o campo é a melhor forma de relaxar dos problemas do trabalho. No entanto, a maioria afirma não ter tempo para isso. Solução? A ONG resolveu trazer o ar comprimido do campo até eles!
A National Trust está distribuindo, gratuitamente, nas principais empresas do Reino Unido, doses de ar fresco, engarrafados em pequenos potes de vidros. A ideia é que as companhias entreguem os frascos aos funcionários, que devem inalar o conteúdo do frasco para melhorar a qualidade de vida no trabalho.
Os potes distribuídos possuem três versões: ar do campo, do jardim e da beira do lago - e, após o uso, as empresas devem se comprometer a devolver os frascos de vidro, para que a ONG possa reabastecê-los e distribuí-los novamente.
Segundo a National Trust, a iniciativa só dá resultados se os empregados cheirarem, de uma só vez, todo o conteúdo do potinho. Assim, eles terão, pelo menos, 10 minutos de relax intenso - garantindo sua saúde mental.
A ideia está fazendo sucesso no Reino Unido, mas será mesmo que cheirar ar fresco no meio da confusão da cidade, é suficiente para desestressar e garantir a qualidade de vida no trabalho? Se assim for, vamos importar imediatamente muitos frascos!!!
Fonte: Superinteressante.com
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário