sábado, 4 de junho de 2011

ONU vai apoiar promoção da biodiversidade na indústria da moda

As Nações Unidas anunciaram iniciativas para promover a biodiversidade na indústria da moda. O projeto anunciado na quarta-feira, 1º de junho, está sendo coordenado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad).
A agência da ONU irá apoiar concursos na Grã-Bretanha e na Holanda baseados no uso de material reciclável na moda. Além disso, a Unctad juntará reforços com um grupo de design na Espanha para continuar pesquisas sobre biodiversidade na criação de manufatura de roupas. também irá promover, em parceria com a campanha Fashioning the Future Awards, em Londres, um prêmio anual para jovens estilistas interessados em trabalhar com a moda ambientalmente sustentável.
A Unctad também passou a apoiar o Concurso Green Fashion da Semana Internacional da Moda de Amsterdã, na Holanda, "à procura de empresários talentosos voltados para a biodiversidade".
Ainda segundo a agência, a indústria da moda pode desempenhar um papel importante na conservação por meio de inovações de ideias.
Fonte: Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário