domingo, 12 de junho de 2011

Milagre sobre Nova York

As colunas de aço preto que no passado davam sustentação a trilhos de trem abandonados agora seguram um parque elevado em Manhattan.
No bairro de Chelsea, no lado sudoeste de Manhattan, uma armação de aço preto que segura uma linha férrea elevada que no ano passado levava vagões de carga diretamente para as fábricas e armazéns - a Higt Line  parecia, pelo menos à distância, mais como uma relíquia abandonada do que um oásis urbano - e caindo aos pedaços, feia, não servia para nada, queriam derrubá-la.
Quase uma década depois a Higt Line foi transformada em um dos espaços públicos mais inovadores e convidativos em Nova York City. As colunas de aço preto que sustentavam os trilhos de trem abandonados agora seguram um parque elevado - em parte passeio, em parte praça, em parte jardim botânico, inaugurado em 2009.
Em breve a segunda seção será aberta, estendendo o parque por mais dez quarteirões, mais ou menos 1km. Segundo os moradores, a Higth Line é um empreendimento que deu certo, em que uma ideia saiu melhor do que o esperado!
Fonte: National Geographic.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário