terça-feira, 20 de julho de 2010

A Década da transformação!

Dificilmente um punhado de anos vai mudar tanto a nossa vida como os que passaram. Ficamos mais conectados, mais ricos(?), mais siliconados, mais rápidos. A internet entrou na nossa vida (e nos celulares), conhecemos o significado da palavra sustentabilidade, a economia global cresceu e cresceu (para depois ruir) e descobrimos a graça de assistir à vida de anônimos na TV. Evidente que todas as décadas deixam marcas. Mas foram poucas aquelas que dividiram o planeta em "antes" e "depois".
Os anos 2000 foram assim, porque afetaram a vida das pessoas comuns, e prepararam o terreno para o que está por vir. Sim, porque o futuro será moldado com base no que aconteceu nos Anos 00. Muito disso tem a ver com a tecnologia: a velocidade da conecção aumentou 1170%, a capacidade de armanezamento de dados cresceu 3200% e muitas pessoas nem sequer devem lembrar do barulho que a internet discada fazia. Quase tudo que fazemos diariamente - de entrar no Orkut, Facebook... a pagar uma conta online no banco - estava longe de existir em 1999. Mas as mudanças também foram no nosso comportamento, na maneira como nos divertimos.
Por isso, vimos pequenas e grandes transformações acontecendo que talvez não tenhamos reparado mas que mudaram nossa vida nos últimos 10 anos e nas revoluções que ainda estão nascendo... Tomemos alguns exemplos:* A família mudou - se distanciou da formação tradicional;* Avanços nos estudo das Células-Tronco;* Cirurgias Plásticas das mais variadas;* Photo-Shop (nos anos 00 apagamos detalhes constrangedores de nossas fotos);*Botox, *  Homem cada vez mais veloz - Com  avanços nos treinamentos, no equipamento e na nutrição dos atletas, os recordes mundiais despencaram; *Exposição no YouTube (todos tem direito a 15 min. de fama), *Doenças - novos remédios, novas vacinas e  novos aparelhos para detectar doenças precocemente; * Dinheiro de plástico, *O Boom das redes sociais; *Celulares mais inteligentes; *Água engarrafada; *Google; *E os Medos que não tínhamos antes dos anos 00 - Aquecimento global, golpes na internet... Impossível neste espaço, descrever tudo o que foi de transformadora, esta primeira década do século. A próxima promete ser ainda mais...
Entre as novidades anunciadas: Pílulas da Inteligência (para intensificar a memória humana); Busca Visual pela internet (basta apontar o seu celular para alguma coisa ou pessoa e aparecerão todas as informações relacionadas a ela); Energia no Ar (a eletricidade será transmitida pelo ar, celulares e laptops não precisarão de cabos); Vida Artificial (criando cromossomas sintéticos, montados em laboratório); e Casas Multigeracionais (toda a família morando na mesma casa -, nos EUA já aumentou em 67% este novo modo de viver).
E tantas outras que ainda virão!!!
Fonte: Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário