sexta-feira, 23 de julho de 2010

Destroços de satélite chinês na trajetória da Estação Espacial Internacional

Foi divulgado nesta sexta-feira (23), que os destroços de um satélite meteorológico chinês - Feng Yun 1C, que a China destruiu com míssil em janeiro de 2007- encontra-se em trajetória próxima à Estação Espacial Internacional (ISS), e a tripulação pode ter que se refugiar em duas naves auxiliares, conforme divulgado por autoridades russas.
"Se os cálculos mostram que os restos se aproximam da estação a uma distância muito pequena, os seis cosmonautas receberão a ordem de se refugiar nas duas naves Soyuz acopladas a ISS", declarou um funcionário do "Centro de Controle de Voos Russo".
Uma autoridade, que não foi identificada, considerou que a trajetória destes destroços, que passarão raspando pela ISS é perigosa, mas destacou ser tarde demais para corrigir a trajetória da Estação.
Três astronautas americanos e outros cosmonautas russos estão a bordo da ISS, que orbita a Terra a 350 Km. Como se vê, no espaço o "trânsito" (pela quantidade de lixo espacial) está ficando tão congestionado quanto as "grandes cidades da Terra"!!!
Fonte: Folha online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário