quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

John Lennon - O Dia em que o sonho acabou...

Faz 30 anos que a música pop sofreu seu mais duro golpe: o assassinato frio e inexplicável de um de seus maiores ídolos.
John Lennon, a voz e o rosto mais identificados com as transformações culturais que o mundo experimentou nos anos 1960, foi morto na noite de 8 de dezembro de 1980 - uma noite que ainda ecoa na memória dos fãs dele e dos Beatles.
Naquele momento em que foi atingido, Lennon curtia um dos melhores momentos de seus 40 conturbados anos de vida. Ele estava renascendo. Havia lançado um disco de sucesso ao lado de Yoko (Double Fantasy) e já estava trabalhando em outro álbum.
Dentre as várias homenagens que serão prestadas hoje, o documentário "O Dia em que John Lennon Morreu", que o canal GNT reprisa hoje à noite é bem mais uma cobertura jornalística do que uma mobilização emocional do espectador, mas tem o mérito de transportar o fã para aquele inesquecível mês de dezembro em que Happy Xmas (War Is Over) - a música de Natal com desejos de que as pessoas aprendam a viver em harmonia -- tocou sem parar nos rádios e na TV.
                        "O tempo que você curtiu desperdiçar
                                 não foi desperdiçado" (John Lennon)

2 comentários:

  1. Também fizemos uma pequena homenagem. Se puder visite o nosso blog e deixe sua opinião.
    http://absintomuitorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir