sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Uma nova parceria: James Cameron e Cirque du Soleil

Parece uma parceria natural: um filme criado pelo cineasta responsável por Avatar, que mudou o cinema para sempre, e o Cirque du Soleil, a Trupe de artistas canadenses que conferiu todo um novo significado ao circo.
James Cameron, o Cirque du Soleil, o diretor Andrew Adamson, de Shrek, e a produtora Reel FX Entertainment divulgaram na quinta-feira planos para a criação de filmes em 3D que eles prometem que representarão "uma forma de arte que irá além de toda imaginação".
"As imagens que estamos filmando são estarrecedoras, e eu sei que Andrew as vai tecer para criar uma narrativa onírica que vai fascinar plateias de todas as idades em todo o mundo", disse o cineasta à imprensa.
Não foram fornecidos muitos detalhes, mas os filmes terão artistas do Cirque du Soleil que já emocionaram plateias com as acrobacias criativas, os personagens e figurinos singulares de seus shows ao vivo.
Os espetáculos da trupe, "Love", baseado nos Beatles, e "Mystère - Ao vivo em Las Vegas", além dos espetáculos apresentados em turnê pelo mundo afora, já foram vistos por mais de 100 milhões de pessoas desde 1984.
O primeiro projeto cinematográfico da parceria já está em produção, mas ainda não tem título, disseram os criadores. Não foi divulgada uma previsão de lançamento do filme.
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário