segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Torre do Big Ben está sofrendo inclinação, aponta relatório

A torre do relógio do Palácio de Westminster --conhecido popularmente como Big Ben-- está sofrendo um processo de inclinação para o noroeste, de acordo com um relatório das autoridades responsáveis pelo edifício.
A diferença da torre de 96 metros de altura para o eixo vertical já pode ser vista a olho nu, dependendo do ponto de onde é observada.
"Você pode vê-la se estiver na praça do Parlamento e olhar para o leste, em direção ao rio. Eu já ouvi turistas dizendo enquanto tiravam fotos que ele não parece tão vertical', diz John Burland, investigador sênior do Imperial College, de Londres, ao jornal britânico "The Sunday Telegraph".
De acordo com o relatório, o desnível teria sido acelerado por modificações no subsolo da região nas últimas décadas, como a construção de um estacionamento subterrâneo na década de 70 e a extensão de linhas do metrô londrino.
A inclinação causou a formação de rachaduras nas paredes e no teto da Câmara dos Comuns. A alteração, no entanto, ainda não é considerada um fator de risco.
A construção do Big Ben foi finalizada em 1858.
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário